De saída do Vasco
Apesar de ter passado um sufoco, no fim da última temporada e ter demorado para deslanchar em 2024, o Vasco parece estar finalmente entrando nos trilhos. Isso porque os reforços contratados no mercado estão entrosando e dando frutos.
Um exemplo disso, é o resultado positivo sobre o Botafogo por 4 a 2 no último fim de semana. Sem falar que a equipe acabou faturando os três pontos e entrando no G-4 do Campeonato Carioca.
No entanto, apesar do bom desempenho dentro das quatro linhas a equipe também segue resolvendo o futuro de alguns jogadores do seu elenco. Um exemplo disso, é o futuro de Luca Orellano.
Nesta sexta (23), o clube de São Januário anunciou o empréstimo do atacante ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, até o fim da temporada.
Saída definida há dias
Embora tudo já estivesse acertado com o time da MLS desde o início de fevereiro, o anúncio só aconteceu 20 dias depois devido a questões burocráticas com o time estadunidense.
Em uma nota veiculada à imprensa, o Gigante da Colina oficializou o empréstimo e desejou sucesso ao argentino, que chegou ao time no início de 2023 e foi acionado em 26 partidas e balançou duas vezes.
Já o time dos Estados Unidos também fez sua parte e anunciou a chegada do reforço ofensivo em suas redes sociais nesta sexta (23).
Lembrando que Orellano já havia deixado claro desde a reapresentação do elenco Cruz-Maltino o seu desejo de deixar o time.
Quando desembarcou na Colina em 2023, o atleta foi o maior investimento do time vendido Vélez Sarsfield, da Argentina. Contudo, ele não teve sequência entre os onze iniciais e sofreu com algumas lesões ao longo da última temporada.
Leia mais: Pilar de Ramón Díaz se adianta e faz lobby por renovação no Vasco
Desempenho de Orellano em São Januário
Já em 2024, Luca permaneceu na Cidade Maravilhosa, foi titular e destaque da equipe reserva que disputou as duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, fornecendo duas assistências e balançando as redes uma vez. Mas nada mudou.
Contudo, sua opinião não mudou. Ele voltou a deixar claro a sua vontade de deixar o futebol brasileiro e assim, acabou atraindo os olhares de times interessados.
Sem o jogador em seu plantel, o Vasco volta a campo neste sábado (24), contra o Volta Redonda às 17h30 (horário de Brasília), pela décima rodada da fase de Grupos do Carioca.