Vencendo na estreia
O Athletico Paranaense venceu o Paraná por 2 a 1, no último sábado (11), pela estreia do Campeonato Paranaense. Após a primeira vitória na temporada, o Rubro Negro continua buscando reforços para 2025.
Em contrapartida, após definir que Pablo não irá permanecer no elenco – o atacante segue treinando separado, junto com Thiago Heleno – uma novidade sobre seu futuro veio à tona nesta segunda-feira (13).
Clube interessado
Segundo informação do portal RTI Esporte, entrou na mira do Sport, que voltou a Série A este ano. O clube nordestino fez uma sondagem para entender a situação do atleta, sem proposta oficial. Vale lembrar que Mario Celso Petraglia não pretende emprestá-lo.
A diretoria do CAP ainda vem estudando se o atacante terá seu contrato rescindido ou irá aguardar um proposta oficial para a sua venda. Pablo tem vínculo com o Furacão até o final deste ano.
Na última temporada, o jogador de 32 anos atuou em 53 partidas, marcou 11 gols e contribuiu com duas assistências. Recentemente, seu nome foi vinculado ao Vitória, porém o presidente, Fábio Mota, negou o interesse no jogador.
Pablo jogador do Athletico-PR durante partida contra o Vasco na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF
De olho no mercado da bola
Após acertar as contratações de Léo, do Vasco e Luiz Fernando, do Atlético-GO, o Athlético-PR quer a chegada de um meia do Bahia: Yago Felipe. Petraglia quer o jogador por empréstimo de um ano, e pretende fazer uma oferta nos próximos dias.
Veja também
Petraglia não para e Athletico-PR tem negociações em andamento com camisa 10
Além dele, o Furacão quer tirar Matheus Frizzo, do rival Coritiba, que já conversa com os representantes do atleta para chegar em um acordo bom para ambas as partes. O meia pertence a Tombense que exige R$3,2 milhões para liberar o atleta.