De saída do Palmeiras?
Apesar da derrota nos pênaltis para o São Paulo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras segue tendo um bom desempenho no Campeonato Paulista onde lidera o Grupo B com 10 pontos.
Mas embora a equipe alviverde esteja focada dentro das quatro linhas, o mercado da bola segue a todo vapor. Nesse momento, Breno Lopes, um dos seus atacantes está na mira do Vasco atualmente de acordo com o Lance!.
Contudo, mesmo com o otimismo do Cruz-Maltino o clube enfrenta alguns obstáculos para avançar o negócio. Começando pelo fato de Abel Ferreira gostar do futebol do atleta, algo que pode impedir sua saída. Além disso, o plantel dispõe de poucos atletas da posição neste momento:
Dudu (contundido), Bruno Rodrigues (contundido), Endrick (na Seleção Sub-23), Flaco López e Rony. Tendo isso em mente, somente dois estão à disposição da comissão técnica. Outro fato que prejudica o time carioca é o fato de Leila e companhia teriam pedido R$ 21 milhões ao Gigante da Colina para liberar o camisa 19 por empréstimo, segundo Bruno Murito do Globo Esporte.
Atacante na mira do Vasco
Ainda de acordo com o Lance! o jogador gostou do projeto apresentado pelo Vasco, mas os valores e o modelo de contratação afastou as partes devido a alta pedida pela modalidade de negócio.
E, apesar do empresário de Breno ser André Cury, – o mesmo que representa Praxedes e David-, e a boa relação com time Cruz-Maltino, a tendência é de que o negócio não vá para frente.
O atacante possui contrato com o Verdão até o fim da temporada e poderia assinar um pré-contrato com outro clube já na metade do ano.
Se de fato o time carioca desistir do jogador, tudo indica que ele pode permanecer por mais tempo no plantel comandado por Abel Ferreira.
No entanto, também há chances de ser o último ano do atleta no Palmeiras, já que até agora não houve nenhuma sinalização de renovação do seu contrato.
Leia mais: Nova situação envolvendo ‘queridinho’ do Abel ‘vaza’ e movimenta bastidores do Palmeiras
Trajetória de Breno Lopes
O camisa 19 se juntou ao Palmeiras em 2020 como uma aposta adquirida do Juventude, e, a partir daí, viveu altos e baixos no clube. Ele obteve destaque na Libertadores do mesmo ano quando marcou o gol do título do time paulista.
Contudo, acabou perdendo espaço com Abel Ferreira e passou a ser acionado em boa parte das vezes ao longo dos duelos.
O jogador finalizou a última temporada entre os titulares formando dupla com Endrick e ainda por cima teve destaque no título do Brasileirão.