Bastante criticado
O Palmeiras já começou a planejar a próxima temporada, buscando montar um elenco ainda mais forte para evitar os problemas enfrentados em 2024, quando o time ficou sem títulos.
Apesar disso, o técnico Abel Ferreira, que lidera a equipe desde 2020, enfrentou críticas ao longo do ano por decisões questionadas pela torcida, com parte dos palmeirenses pedindo até sua saída.
Na mira de gigante
Agora, o treinador atrai o interesse de um gigante europeu, o que pode encerrar seu ciclo no clube paulista. De acordo com informações do jornalista Viana Frencias, repercutidas por Diego Firmino, Abel Ferreira atrai o interesse do Sporting, de Portugal.
Conforme a fonte, o treinador do Verdão é a principal opção caso João Pereira seja demitido. O treinador não vem conseguindo bons resultados desde a saída de Rúben Amorim, que foi para o Manchester United.
Abel Ferreira, por sua vez, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2025, mas sua cláusula de rescisão, avaliada em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).

Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco)
Ainda não renovou
Além disso, o técnico ainda não renovou com o Palmeiras, apesar das especulações sobre um possível vínculo até 2027. Existiria também uma cláusula que lhe possibilitaria ir para a Europa em caso de proposta de um grande clube.

Veja também
Empresário de Facundo Torres causa 'medo' no Palmeiras após declaração: "Tem um problema"
Desde sua chegada ao Palmeiras, Abel coleciona títulos importantes, como a Copa Libertadores e o Brasileirão, consolidando-se como um dos maiores técnicos do Alviverde, mesmo com esta temporada abaixo.
Repercussão da torcida
