Palmeiras segue na briga pelo Brasileiro
O Palmeiras vem de um importante triunfo contra o Atlético Mineiro no último final de semana pelo Brasileirão Betano, onde venceu por 2 a 1 e dessa forma, diminuiu a distância para o Botafogo para somente um ponto na liderança.
Apesar disso, o assunto mais comentado no Verdão é o Super Mundial de Clubes, que acontecerá em 2025. Diante disso, começou a ser cogitada um possível investimento ‘pesado’ para o time de Abel Ferreira e Gabriel Jesus virou assunto.
Diante deste cenário, de acordo com informações apuradas pelo GE, nos últimos dias, o Palmeiras entrou em contato com o Arsenal, da Inglaterra, para entender se havia possibilidade de repatriar o Cria da Academia.
Recebeu uma resposta ‘na lata
Em contrapartida, segundo a fonte, apesar do interesse Alviverde, os ingleses avisaram que não estão dispostos negociar o atacante de 27 anos de idade. Diante deste cenário, neste momento, apesar do desejo da torcida, o ‘sonho’ dos palmeirenses em ver o atleta jogando no Verdão novamente foi ‘adiado’.
Gabriel Jesus possui contrato com o Arsenal até junho 2027 e atualmente, de acordo com o site Transfermartkt, ele é avaliado em 55 milhões de euros (R$ 329, 7 milhões), valor fora da realidade do futebol brasileiro.
Na temporada passada, o centroavante disputou 36 jogos pelo time inglês, balançou as redes em oito oportunidades e, além disso, contribuiu com mais oito assistências. Neste ano, foram sete partidas disputadas até o momento.
Veja também
Palmeiras é "comunicado" e Rômulo toma decisão na carreira após sondagens: "2025"
Porém, agora, o Palmeiras está focado em tentar ganhar o tricampeonato brasileiro. Neste final de semana, o Verdão entra em campo para encarar o Red Bull Bragantino. O confronto está marcado para sábado (5), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.