Vai contratar
O Palmeiras já começa a planejar a próxima temporada com foco em reforçar seu elenco para encarar os desafios de 2025, incluindo a Super Mundial da FIFA.
Um dos nomes monitorados pelo clube é o volante Denilson, destaque do Cuiabá no Brasileirão Betano. No entanto, a contratação do jogador não será fácil para o Alviverde.
Concorrência da Europa
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esportes, o Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, também tem interesse na contratação do meio-campista.
Conforme a fonte, o clube alemão estuda enviar uma oferta oficial pela sua contratação. Além do Borussia, outras equipes da Europa também observam a situação do atleta de 23 anos, um dos principais nomes do Cuiabá.
Apesar do time está praticamente rebaixado para a segunda divisão, o jogador consegue se destacar. No ano passado, o jovem chegou a entrar na mira de outras equipes do Brasil, como Corinthians, Internacional, Fluminense e Vasco, mas permaneceu no Dourado.
Alex Telles, jogador do Botafogo, disputa lance com Denilson, jogador do Cuiabá (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
Contrato e multa
Com contrato até o final de 2027, Denilson possui uma multa rescisória de R$ 80 milhões, segundo aponta o Globo Esporte. Porém, o Palmeiras pode negociar sua contratação por um valor menor, considerando o rebaixamento do Cuiabá.
Veja também
Palmeiras não para em Ramos Mingo e pode fechar com zagueiro da La Liga
A chegada do volante conta com o aval do técnico Abel Ferreira, que gosta do seu estilo. Nesta temporada, já são 40 partidas disputadas, acumulando 2.513 minutos em campo e contribuindo com sete assistências.