O Palmeiras está pronto para enfrentar a Inter de Limeira nesta quinta (9), às 19h30, no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Enquanto Abel Ferreira comanda as atividades dentro de campo, a diretoria alviverde segue trabalhando nos bastidores para colocar o planejamento em prática, incluindo a procura por reforços no mercado. Contudo, nesta quarta (8), Kuscevic foi vendido pelo Verdão na ‘calada da noite’, pegando todos de surpresa.

Isso porque, segundo o GE, o Palmeiras tem conversas avançadas com o Coritiba para liberar o zagueiro em definitivo. Mesmo com contrato até o final de 2025, Kuscevic pediu à diretoria para ser negociado por ser a quarta opção da posição, ficando atrás de Gustavo Gómez, Murilo e Luan. Como o técnico não se opôs à saída do chileno, o Verdão foi convencido pelo Coxa para liberar o jogador de 26 anos, que chega para um setor carente no elenco.

A princípio, o Coritiba tentou um empréstimo junto ao Palmeiras, mas as partes alinharam uma venda em definitivo, sendo que parte dos direitos econômicos de Kuscevic continuarão a cargo da diretoria alviverde em caso de uma futura revenda. O zagueiro passou pelas categorias de base do Real Madrid, da Espanha, mas se profissionalizou na Universidad Católica, do Chile, em 2016, clube que defendeu por quatro temporadas e meia antes de chegar ao Verdão.

Vale lembrar que, em 2020, o Palmeiras conseguiu a contratação de chileno em meio à investida do Dínamo Zagreb, da Croácia. Entretanto, Kuscevic não teve sequência vestindo a camisa alviverde, já que entrou em campo em apenas 45 oportunidades. Em algumas entrevistas, o zagueiro foi elogiado por Abel por sua postura nos treinamentos e seriedade no cotidiano. Nesta temporada, o zagueiro chegou a atuar em duas partidas do estadual.