Líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos conquistados em 17 jogos, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o América-MG nesta quinta (21), às 20h, fora de casa. Com a abertura da janela de transferências, o Verdão também avalia o mercado para fechar o elenco para a sequência da temporada. E uma de suas joias da Academia despertaram o interesse do futebol português, já que a jovem promessa não tem tido muito espaço com Abel Ferreira.

Como apurado pelo portal ‘Goal’, o Estoril fez uma proposta ao Palmeiras para contratar Gabriel Silva por empréstimo até o final da temporada 2022/23 europeia. A oferta não propõe opção de compra com os direitos econômicos fixados pelo atacante, que assinaria até junho do ano que vem, mas sim uma taxa de vitrine em uma eventual venda. O staff do atleta avalia uma mudança como positiva, já que o jogador de 20 anos pouco atuou entre os profissionais do Verdão.

Vale lembrar que, nesta temporada, Gabriel Silva jogou por apenas 24 minutos na equipe principal do Palmeiras. Com contrato até junho de 2025, o atacante foi destaque na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde disputou oito jogos pelo sub-20, marcou quatro gols e concedeu duas assistências, inclusive indo às redes em duas oportunidades na grande final contra o Santos, o que ajudou o Verdão a conquistar seu primeiro título da competição de base.

Por mais que o valor de sua multa rescisória não seja revelado, Gabriel Silva é tratado como um dos maiores ativos vindos da base do Palmeiras no mercado. Como a Cria da Academia não está nos planos de Abel para a sequência da temporada, a tendência é que a diretoria alviverde tome uma decisão sobre o atacante nos próximos dias. O Verdão, por sua vez, tem preferido manter atletas cruciais ao técnico português em detrimento do retorno financeiro.