Mercado da Bola

“Foi difícil de recusar”; Scarpa vaza bastidores de negociação com Palmeiras e ‘bomba’ surpreende torcida

Acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia deu detalhes de suas conversas com o Verdão

Foto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Gustavo Scarpa admitiu que foi difícil recusar as propostas de renovação do Palmeiras
© Ettore ChiereguiniFoto: (Ettore Chiereguini/AGIF) - Gustavo Scarpa admitiu que foi difícil recusar as propostas de renovação do Palmeiras

Campeão paulista, brasileiro e da Recopa Sul-Americana, o Palmeiras fecha 2022 com planos de voltar a conquistar a Libertadores na próxima temporada. Para isso, Abel Ferreira precisará lidar com a ausência de Gustavo Scarpa, um dos principais destaques alviverdes no ano, que assinou um pré-contrato com o Nottingham Forest e está de saída rumo à Inglaterra. E o meia vazou bastidores da negociação com o Verdão, cuja ‘bomba’ surpreendeu a torcida.

Em entrevista ao podcast Fala, Brasólho!, Scarpa admitiu que o Palmeiras insistiu ao tentar sua renovação ao longo da temporada, cujo vínculo termina no final de dezembro, tendo dificuldades em recusar as propostas financeiras: “Me chamaram umas duas, três vezes (para negociar), e na última foi difícil de recusar, de grana (risos). É que entra naquela de experiência (na Europa). Espero que valha a pena, porque olha… (risos)”, declarou o meia.

Há cinco temporadas no Verdão, Gustavo Scarpa viveu altos e baixos com a camisa alviverde, principalmente quando atuava improvisado na ponta esquerda, mas acabou crescendo de produção principalmente após a lesão de Raphael Veiga, quando começou a atuar em sua função de origem. Em 2022, o meia do Palmeiras foi eleito o craque do Brasileirão, terminando o ano como o grande garçom do campeonato, com 12 assistências, além de sete gols marcados.

PUBLICIDADE

Multicampeão pelo Palmeiras, Leila Pereira e diretoria não pouparam esforços para renovar com Scarpa, mas o jogador de 28 anos tinha o sonho de atuar no Velho Continente. Em julho, faltando seis meses para acabar seu vínculo com o Verdão, o meia aceitou o pré-contrato do Nottingham Forest, onde deve se apresentar em janeiro. Apesar do acerto com o futebol exterior, o camisa 14 continuou sendo escalado por Abel, já que seu rendimento dentro de campo não foi afetado.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carlos Miguel faz sua estreia pelo Nottingham Forest
Times

Carlos Miguel faz sua estreia pelo Nottingham Forest

Nottingham Forest aumenta oferta ao Inter por Vitão
Mercado da Bola

Nottingham Forest aumenta oferta ao Inter por Vitão

Decisão inusitada do Nottingham Forest sobre Murillo chega ao Corinthians
Mercado Da Bola

Decisão inusitada do Nottingham Forest sobre Murillo chega ao Corinthians

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.