Palmeiras vem de vitória importante
Após resultados ruins neste início de Campeonato Paulista, o Palmeiras deu uma resposta ao seu torcedor e derrotou o Guarani no último final de semana pelo placar de 4 a 1. Agora, na próxima rodada, encara o Corinthians.
Para esta partida, Abel Ferreira terá problemas na escalação. Isso porque, ao que tudo indica, Felipe Anderson, que se recupera de um problema sofrido recentemente, ainda não estará à disposição para o confronto.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Rony. Para a presidente Leila Pereira, o ciclo do atacante no Verdão se encerrou, diante disso, ele ficou próximo de ser vendido ao Al Rayyan, do Catar, mas a transferência não foi fechada por falta de tempo, devido ao fechamento da janela por lá.
Jogador pode acabar ficando no Clube
Diante deste cenário, de acordo com informações apuradas pelo portal Nosso Palestra, neste momento, não há nenhuma proposta oficial na mesa do Verdão e do jogador. Sendo assim, a tendência é do Palmeiras mantê-lo até a próxima janela, no meio do ano.
O primeiro ciclo de contratações no Brasil se encerra em 28 de fevereiro, caso Rony não saia até lá, continuará até o meio do ano. Inicialmente, o time paulista não aceitou nenhuma consulta por empréstimo dividindo os salários.
Palmeiras deve manter Rony – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
Porém, internamente, já existe o entendimento de que, como as negociações com clubes brasileiros não avançaram por conta dos altos salários, essa possibilidade deverá ser analisada. Em contrapartida, a venda em definitivo segue sendo prioridade.
Veja também
Palmeiras é avisado e atitude do Fulham afasta possível contratação de Andreas Pereira
Rony está praticamente fora dos planos do Palmeiras. O atacante sequer foi relacionado em 2025 para partidas oficiais, mas segue treinando na Academia. O contrato do atleta com o time paulista é válido até dezembro de 2026.