Não vai liberar?
No início de fevereiro o Atlético comunicou o retorno de Bernard ao clube de Belo Horizonte. Atualmente no Panathinaikos, o jogador só se juntará ao elenco em julho, na janela do meio do ano, e assina até o fim de 2027.
No entanto, apesar de tudo já estar fechado e resolvido a equipe grega onde se encontra no momento, tomou uma atitude surpreendente para assegurar a permanência do atleta de 31 anos.
De acordo com a Rede 98 Oficial, o Panathinaikos não quer perder o meia e ofereceu dinheiro ao Alvinegro para que o atleta permaneça na Grécia. Contudo, o time mineiro recusou de imediato e ainda avisou que se quiserem já podem enviar o meia para a Cidade do Galo.
Virou preocupação no Atlético
Além disso, outro motivo que chamou a atenção dos torcedores foi o fato do meia ter sentido um problema físico no último duelo pelo clube grego e ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo contra o Lamia, pelo Campeonato Nacional.
Na ocasião, o meia-atacante se sentou no gramado e solicitou a substituição. Porém, de acordo com as informações preliminares da imprensa grega, Bernard sentiu um desconforto em um músculo da coxa.
Ainda de acordo com a publicação do portal grego ele ainda passará por exames médicos nesta segunda (22) para saber a gravidade do problema e se ele será desfalque para o clássico contra o AEK, na próxima quarta (24).
Se destacando no Velho Continente
Vale enfatizar que o brasileiro é o grande destaque do Panathinaikos nos últimos meses. Desde que foi anunciado pelo Atlético, ele possui cinco gols e cinco assistências em 11 partidas.