Trocar o Corinthians pelo Palmeiras ou vice-versa é sempre um assunto recheado de polêmicas. Jogadores que fizeram isso ficaram marcados e o episódio fez a diferença na carreira deles. O mesmo acontece com outros times que são arquirrivais, como Grêmio e Inter, Flamengo e Vasco, Atlético Mineiro e Cruzeiro, etc…

Recentemente, o Alvinegro Paulista poderia ter visto uma de suas peças-chave na época pular o muro para ser apresentado na Barra Funda, especialmente no Alviverde. É o caso do goleiro Walter, que, em 2019, estava perto de ter o contrato vencido e pensou na possibilidade quando a oferta chegou.

“Eu estive muito perto de fazer a mudança (para o Palmeiras). Foi em 2019, um momento em que o Corinthians não tinha planos de renovar o meu contrato. Houve um certo interesse, algumas negociações. Mas eu certamente teria aceitado a oportunidade de jogar”, contou o defensor ao Põe na Conta Podcast.

Walter passou entre 2013 e 2020 pelo Corinthians, saindo do time de Itaquera para defender as cores do Cuiabá, outro verde no Brasil. Com sólida reputação e conexão junto a Fiel Torcida, o medalhão sonhou com mais minutos na equipe titular, porém com Cássio sendo o dono da posição fica difícil para qualquer um.