Derrota no Brasileirão
No último domingo (5), o Botafogo perdeu para o Bahia por 2 a 1, no Nilton Santos com gols de Everaldo e Rafael Ratão, enquanto o tento do Alvinegro Carioca foi feito por Jeffinho pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fogão está na terceira colocação com nove pontos conquistados, porém a derrota contou com uma polêmica envolvendo a arbitragem que deixou a torcida botafoguense enfurecida nas redes sociais, após um impedimento ser marcado no gol de Junior Santos.
Outro assunto que ficou em alta na torcida do Fogão, foi a escolha de Artur Jorge por ter colocado Alexander Barbosa como centroavante durante a partida. Vale lembrar, que Tiquinho Soares segue lesionado e segue sendo desfalque na equipe carioca.
Nesta terça-feira (7), de acordo com o jornalista Matheus Medeiros, o Alvinegro Carioca renovou o contrato de Sapata até o final de 2026, seu vínculo era até 2025, além dele Yarlen e Kayke também renovaram, o primeiro até 2028 e o segundo até 2027 . Com isso, os atacantes devem receber mais oportunidades durante o período o qual Tiquinho estiver fora.
Sapata e Yarlen chegaram ao Glorioso no início do ano passado. Nesta temporada eles jogaram contra o Boa Vista na final da Taça Rio, o primeiro marcou um gol e o segundo dois, ambos serão opções para Artur Jorge nos próximos jogos
Retorno importante na Libertadores
Além do atacante de 21 anos, Tchê Tchê é outro jogador que volta ao elenco para a disputa da Libertadores. O volante recebeu alta do hospital e treinou normalmente com a equipe na última segunda-feira (6) e estará apto para enfrentar a LDU.
O Botafogo retorna a campo na próxima quarta-feira (8), no Nilton Santos, às 21h30, contra a LDU em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Atualmente, o Glorioso está na quarta colocação do Grupo D com quatro pontos.