Embora o Atlético-MG não tenha feito o anúncio oficial, Dylan Borrero já fez questão de adiantar o processo e se despediu dos torcedores do Galo através das redes sociais. O jogador foi negociado com o New England Revolution, dos EUA e o resultado dessa venda pode chegar a R$ 21 milhões para os cofres mineiros, com a equipe mineira mantendo 20% dos direitos econômicos do colombiano.
Com um vídeo publicado em suas redes sociais, Borrero afirmou que o Atlético “mudou a sua história”, e fez questão de enaltecer o clube alvinegro e à torcida. “Hoje me despeço do Atlético Mineiro, nosso Galo. Desde o primeiro dia fui recebido da melhor maneira possível por todo mundo e foi uma experiência incrível. Fiz gol, ganhei título e entrei para a história de um dos maiores clubes do Brasil. Só quem já viveu pode falar sobre o Mineirão lotado pela massa. É de arrepiar. Gratidão a todos por cada momento, cada jogo, cada título”, afirmou.
Em seguida, completou: “O Atlético e a Massa estarão para sempre marcados em minha alma. Lutar sempre foi nosso ideal. Para sempre, Galo!”. Lembrando que a equipe comandada pelo El Turco desembolsou cerca de 1 milhão de euros na aquisição de Borrero junto ao Independiente Santa Fe, da Colômbia. E, devido a uma dívida na Fifa, o custo total do jogador foi de 1.260.000 de euros na quitação do débito.
Em sua passagem pelo Galo, o meia contabilizou 47 partidas, três gols e seis assistências. Com Mohamed o jogador vinha sendo mais utilizado e crescendo de rendimento. Ao todo disputou 11 jogos em 2022, incluindo a estreia do Atlético na Libertadores no 2 a 0 sobre o Tolima.