Na última sexta (6), o Botafogo anunciou Marlon Freitas com seu primeiro reforço para o time profissional da equipe alvinegra. Contudo, antes de fechar com os cariocas, o meio-campista que pertencia ao Atlético-GO foi procurado por outro clube que tinha a intenção de assinar um pré-contrato.
Segundo o portal GOAL, o Inter tentou levar o jogador de 27 anos para Porto Alegre antes de Textor e companhia. Entretanto, o atleta optou pelo elenco comandado por Luís Castro com a justificativa de que poderia residir na cidade natal já que ele é natural do Rio de Janeiro e ficará mais perto de amigos e familiares em General Severiano.
A proposta oferecida pelos Colorados era similar à do Botafogo, ou seja, cerca de R$ 250 mil mensais, além de luvas para a assinatura do contrato. Com ambas ofertas a disposição ele escolheu a que o deixaria mais perto dos familiares. Em 19 de setembro do ano passado, ele foi ao vestiário do Inter no Estádio Antônio Accioly para justificar a escolha e agradecer ao Colorado pelo interesse.
Além disso, o meia conversou com a diretoria do Internacional e explicou a opção. No ano passado, o jogador foi um dos destaques na equipe rubro-negra atuando em 70 partidas pelo Atlético-GO, balançou as redes dez vezes e forneceu seis assistências.