Alvinegro focado na decisão do Estadual
O Atlético-MG está focado na briga pelo título do Campeonato Mineiro. O Galo venceu por 2 a 0 o América-MG na primeira partida das semifinais do Estadual.
A equipe alvinegra é um dos favoritos para chegar à final, principalmente por conta da vantagem conquistada no jogo de ida, mas na opinião do ex-jogador Rivaldo, o time não é o favorito ao título.
Porém apesar da projeção do ex-jogador, o Galo pode contar com o bom retrospecto para superado rival em uma possível final diante do Cruzeiro. Já que foi derrotado em apenas três dos 10 últimos jogos, além disso foram cinco triunfos e dois empates. Um preocupação sãos os possíveis desfalques para a partida.
No jogo de ida, Paulinho quebrou o jejum e foi autor de um dos gols que garantiram a vitória diante do América-MG.
O atacante projetou objetivos ambiciosos para a temporada. O jogador estabeleceu as prioridades para esta temporada.
Vai retornar para a Europa
O ofensivo concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (15), e destacou que o foco no momento é colaborar com o clube mineiro. O jogador ainda refutou a possibilidade de retorno para a Europa neste momento.
Nesta temporada o atacante atuou em oito jogos com um gol marcado e uma assistência concedida. “Como sempre falei: o Galo abriu as portas para mim. Foi passado total confiança para desempenhar meu futebol. Estou muito focado no clube”, iniciou.
O jogador prosseguiu declarando que pretende conquistar títulos importantes em 2024 e destacou que o principal objetivo é a Libertadores, mas também valorizou as demais competições que irá enfrentar.
“São competições em que temos muitas condições de ser campeões. O Brasileiro também, claro. Vamos usar nossa força para chegar forte, passo a passo”, prosseguiu.
Ler mais: Felipão explica chances para Eduardo Vargas no Atlético-MG: “Eu confio plenamente”
Experiência na Europa
Paulinho foi revelado no Vasco e transferido para o Bayer Leverkusen em 2018.Com pouco espaço na Europa, o jogador retornou ao futebol brasileiro, assinando com o Atlético-MG na temporada passada.
Após cinco temporadas no Velho Continente, o atacante conhece bem a pressão da torcida europeia e comentou os ataques de racismo enfrentados por Vinny Jr.
“Não tem cabimento o que vem acontecendo com o Vinicius Jr. na Espanha. Já conseguimos ver que boa parte do país ainda tem bastante preconceito em relação a pessoas negras, principalmente ele, por se destacar bastante”.
“LALIGA é uma das maiores competições da Europa, com certeza abrilhanta nossos olhos para poder jogar um dia. Tem muita questão de cultura em relação ao Brasil, pessoas serem mais comunicativas, ter sol, clima diferente de outros país. Visitei, sei como é. Sobre o Vini, não cabe e vamos tentar sempre usar nossa voz para fazer com que as pessoas que cometam esse crime paguem por isso”, finalizou.