O interesse em Messi existiu?
Em uma revelação surpreendente, o ex-dirigente do Grêmio, Paulo Caleffi, compartilhou detalhes sobre uma tentativa de contratação que poderia mudar a história do clube gaúcho: Lionel Messi e Luis Suárez estiveram próximos de vestir a camisa tricolor.
Em uma entrevista para o podcast “Papo Copero”, o ex-dirigente explicou que o Tricolor buscou ativamente a contratação do craque argentino, contando com o apoio de empresários dispostos a arcar com os salários do astro.
“Eu busquei um contato de ordem pessoal, uma pessoa com relações com Messi para que fosse verificado se existia a possibilidade de ingressar numa conversa”, começou Caleffi.
“A briga ia ser boa porque os caras estavam dispostos e bolso [dinheiro] tinham pra fazer isso. Até porque, juntamente vinha a extensão de um ano do contrato do Suárez. O Suárez tinha dois anos, eles estavam se propondo a dar o terceiro ano para o Suárez e colocarmos juntos no Grêmio”, completou.
Suárez e Messi, a dupla dos sonhos
Além disso, o clube tentou manter Suárez no elenco, vislumbrando uma dupla de ataque de renome mundial. No entanto, as negociações não avançaram conforme esperado.
Os representantes de Messi indicaram que a possibilidade de o jogador atuar no futebol brasileiro era remota, encerrando as conversas em estágio inicial. Assim, os dois atacantes acabaram formando uma dupla temível no Inter Miami, dos Estados Unidos.
Na atual temporada da Major League Soccer (MLS), a dupla tem se destacado. Messi acumula 9 gols em 9 jogos, enquanto Suárez contribuiu com 8 gols e 4 assistências em 13 partidas.