Foco total na disputa da Série B
O Paysandu está totalmente focado na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe não tem tido o desempenho esperado pelo seu torcedor. Afinal, depois de perder na estreia para o Santos por 2 a 0, o Papão ficou apenas no empate contra o Botafogo-SP no último sábado (27).
Então, a equipe está totalmente focada em buscar a primeira vitória na competição por pontos corridos, até mesmo visando não passar por grandes problemas futuramente. Dessa maneira, encara o Avaí nesta sexta-feira (3), às 19h (horário de Brasília).
De saída para a Série C
Apesar da janela de transferências estar fechada para a Séries A e B, o Paysandu fez uma movimentação interessante. Afinal, acertou a saída de um jogador para o CSA, que está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
De acordo com informações obtidas pelo GE, o atacante Roger, de 21 anos, foi emprestado para o clube alagoano até dezembro. Vale ressaltar que o jogador é visto como uma promessa do Papão, onde tem vínculo até o final de 2026.
O jogador chamou atenção na temporada passada nos últimos jogos da Série C, mostrando velocidade e habilidade no um contra um. As atuações fizeram com que o atacante ganhasse elogios de Hélio dos Anjos, que comparou o atleta com Erick, que trabalhou com o treinador no Náutico, e hoje atua no São Paulo.
Ao todo, a joia disputou 12 partidas na equipe principal do Paysandu, sendo cinco pelo Campeonato Paranense, quatro pela Copa Verde e três pela Série C. Neste período, balançou as redes apenas uma vez, diante do Náutico, em duelo que o Papão venceu os pernambucanos por 4 a 2.
Apesar do destaque de Hélio dos Anjos e ser considerado um ativo importante do clube, Roger ainda não foi utilizado em 2024 e por isso o empréstimo aparece como uma boa opção para o atacante ganhar mais minutos em campo e se desenvolver.