Souza é identificado com o Vasco da Gama e sempre quando tem a oportunidade promete à torcida que um dia voltará a defender a Cruz de Malta no lado esquerdo do peito. O volante de 34 anos estava no Besiktas, da Turquia, desde setembro de 2020 e ficou até março deste ano, quando aceitou assinar com o BJ Guoan, da China.

Vítor Pereira treinou Corinthians e Flamengo, respectivamente, nas duas passagens que tem pelo futebol brasileiro até o momento. O português saiu do país sem ganhar nada pelas equipes que comandou, deixando má impressão, inclusive, com os torcedores do Timão, além de não ter extraído o máximo do Rubro-Negro.

O medalhão confirma ligação da comissão do gringo para aceitar retornar e jogar a cerca de 420 km de São Januário: “Quando ele (Vítor Pereira) acertou com o Corinthians, o Luís, auxiliar dele, me mandou uma mensagem dizendo se estava disposto a voltar ao Brasil porque precisavam de um volante”, iniciou o atleta.

“Eu tinha acabado de ser campeão no Besiktas e tinha muita moral no elenco. Agradeci, mas falei que não era uma opção voltar ao Brasil naquele momento”, completou Souza ao conceder entrevista à ESPN nas últimas horas. Em 20 jogos disputados na Liga Chinesa, ele soma quatro gols e duas assistências.