Eliminação no Estadual
O Vasco da Gama perdeu para o Flamengo no último sábado (8), por 2 a 1 pela semifinal do Campeonato Carioca e deu adeus ao Estadual. Agora, o Gigante da Colina foca as atenções na estreia do Campeonato Brasileiro.
A alta cúpula vascaína segue atenta ao mercado da bola, com a abertura da nova janela doméstica de transferências na última segunda-feira (10). Além da busca por novos atletas para reforçar o elenco de Fábio Carille, o clube também monitora possíveis saídas.
Contrato revelado
Dentre as baixas está Lucas Eduardo, que encaminhou empréstimo junto ao Cuiabá, para a Série B deste ano. Nesta sexta-feira (14), Venê Casagrande trouxe os detalhes do contrato e a opção de compra do Dourado, podendo render uma ‘bolada’ aos cofres do CRVG.
Segundo o jornalista, o clube do Mato Grosso tem opção para adquirir o cria de São Januário por 1,5 milhão de reais por 50% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.
Desde que subiu aos profissionais do Vasco, Lucas Eduardo atuou em apenas quatro partidas. Nesta temporada, Fábio Carille utilizou o meio-campista em uma partida e o relacionou para outras duas.

Lucas Eduardo na estreia no profissional do Vasco contra o Madureira, pelo Carioca de 2023 — Foto: Matheus Lima/CRVG
Mais uma saída
Nos últimos dias, o Gigante da Colina também acertou o empréstimo do volante JP ao Avaí. Segundo informações apuradas pelo jornalista Linniker Biondi, o volante já está a caminho de Florianópolis para realizar exames médicos.

Veja também
Fábio Carille é avisado que defensor do Vasco se aproxima de clube europeu
O cria de São Januário irá atuar no Leão da Ilha durante a Série B deste ano para ‘ganhar’ rodagem. A intenção da diretoria vascaína é contar com o meio-campista no futuro.