Vai para a Sulamericana
O Vasco garantiu sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2025, encerrando uma temporada de altos e baixos com a permanência no Brasileirão Betano e a oportunidade de disputar uma competição internacional.
Agora, o foco da diretoria se volta para o planejamento do elenco do próximo ano. A ideia é ter um elenco ainda mais forte e com mais possibilidades, já que terá mais partidas para disputar.
Volantes na mira
Assim, dois nomes de um rival entraram na mira. De acordo com as informações do jornalista Luiz Roberto, da Globo, o Vasco demonstrou interesse nas contratações de Danilo e Tchê Tchê, do Botafogo.
A dupla de volantes são vistos com bons olhos e pode receber novas ofertas em janeiro, quando abre a janela de transferência. O Gigante ainda conta com algumas vantagens para concretizar o negócio.
Isso porque Danilo e Tchê Tchê buscam jogar mais nesta temporada, já que perderam sua vaga no time titular do Botafogo. Todavia, a tarefa de tirá-los do Glorioso não é fácil.
Danilo, volante do Botafogo (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF) e Tchê Tchê (Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF)
Tarefa é difícil
Tchê Tchê tem contrato com o Botafogo até o final de 2025, o que torna sua transferência mais difícil. Já Danilo, cujo vínculo com o time alvinegro se encerra no meio do próximo ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
Veja também
Vasco tem retorno de Riquelme e +5 emprestados como possíveis reforços para 2025
Nesta temporada, Danilo participou de 48 partidas pelo Botafogo, sendo utilizado principalmente como opção no banco de reservas. Ele marcou três gols e contribuiu com uma assistência. Já Tchê Tchê entrou em campo 55 vezes e marcou um gol.