Foco total na estreia do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro está totalmente focado na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (29), a Raposa inicia sua trajetória no Brasileirão, onde encara o Mirassol, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
De olho na competição por pontos corridos, Pedro Lourenço vem se movimentando no mercado da bola. Em resumo, a equipe aproveita a janela doméstica para negociar jogadores que não fazem parte dos planos de Leonardo Jardim.
Dupla deixando o Cruzeiro
Depois de encaminhar a ida de Gui Meira para a Série D, a equipe mineira está próxima de fechar os empréstimos de Fernando Henrique e Weverton. O primeiro tem negociações com o CRB e o segundo com o Vila Nova. De acordo com o portal Central da Toca.
Ambos estavam emprestados nos estaduais, Weverton, 22 anos, disputou o Campeonato Mineiro pelo Betim. Enquanto isso, Fernando Henrique esteve com a Portuguesa no Paulistão. Agora, ambos vão, por empréstimo, para a uma equipe da Série B.
Os dois jogadores tem contrato com o Cruzeiro apenas até o final do ano e apesar de irem a princípio por empréstimo não devem retornar ao Cabuloso. Inclusive, na negociação de Weverton a Raposa vai manter uma porcentagem do jogador após o final do vínculo.

Fernando Henrique durante treinamento do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O zagueiro estava integrado ao elenco de Leonardo Jardim, que observou de perto o atleta e deu o ok para o negócio acontecer. Já Fernando Henrique, de 23 anos, não chegou a trabalhar na ‘intertemporada’, mas também recebeu o aval para o empréstimo.

Veja também
Cássio analisa trabalho de Leonardo Jardim no Cruzeiro e revela bastidores com o treinador
Janela doméstica
Por fim, como atuaram nos estaduais, mesmo que por empréstimo, diferente de Gui Meira, se encaixam na janela doméstica, que está aberta até o dia 11 de abril. Por isso, vão disputar a Série B e buscar uma minutagem maior como profissionais.