Novo ciclo na Raposa
O Cruzeiro inicia uma nova fase sob um novo comando, isso porque o empresário Pedro Lourenço se tornou oficialmente o dono de 90% das ações da SAF da Raposa. E comandou a SAF por dois anos.
Pedro Lourenço confirmou nesta segunda-feira (29) que comprou a SAF do Cruzeiro, ele também aproveitou para também garantir a permanência do técnico Fernando Seabra.
De olho no mercado
Pedrinho explicou que deve manter o planejamento financeiro deixado por Ronaldo. “O Gabriel (Lima, CEO) já tem uma cultura do planejamento do ano, mas nós vamos ter que exceder. Vamos manter o planejamento, mas, quando abrir a janela, vamos dar uma oxigenada no clube e vamos aumentar o caixa do Gabriel”, disse.
O empresário já vinha apoiando a Raposa durante a gestão de Ronaldo e agora deve garantir ainda mais alegrias para o torcedor. Ele prometeu que vai buscar reforços e elevar o nível do elenco para a temporada.
“O que nós temos que fazer é reforçar o time, melhorar o nível, como o Ronaldo melhorou do ano passado para esse ano. Às vezes não acontece o título, a gente estava com o título (do Mineiro) praticamente garantido e escapou”, completou.
Para cuidar do futebol, Pedrinho anunciou a contratação de Alexandre Mattos. O diretor de futebol já está trabalhando para reforçar o Cruzeiro na próxima janela de transferências.
Pedrinho também espera que o Cruzeiro consiga a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, principalmente devido a capacidade de reforçar o caixa do clube. Atualmente a Raposa soma três pontos e está na terceira colocação.
“A nossa esperança é que a gente passe da fase de grupos da Sul-Americana para avançar. Tivemos resultados ruins nesses primeiros jogos, com time relativamente fracos. O futebol você pensa uma coisa e não dá certo. Esperamos vencer os próximos três jogos e classificar, isso vai dar uma receita e é o que a gente está esperando”, finalizou.