Momento delicado no Cruzeiro

Apesar de estar às vésperas de mais um confronto da Sul-Americana e da estreia no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não vive uma boa fase após perder o título do Mineiro para o arquirrival, Atlético

No entanto, não é apenas na Toca da Raposa que a situação está complicada. Na última segunda (8), Pepa, ex-técnico do time celeste, foi demitido pelo Al-Ahli, do Catar. De acordo com o clube, o desligamento do treinador é um resultado dos maus resultados do time sob o comando do português.

Através das redes sociais, a equipe comunicou a rescisão de contrato do português e informou que o assistente Khaled Taj, da comissão técnica, será o seu substituto imediato neste momento.

Pronunciamento do time árabe sobre Pepa

“A direção do Al-Ahli decidiu oficialmente rescindir o contrato do português Pedro Miguel, treinador de futebol do clube, e dos seus assistentes, por conciliação entre as partes. A decisão da direção de rescindir o contrato do treinador veio após os resultados recentes da equipe, que levaram ao rebaixamento do Al-Ahli na tabela de classificação da Liga de Futebol do Qatar. E, finalmente, a derrota para o Al-Markhia FC”, publicou.

O técnico foi anunciado em  3 de outubro do ano passado para substituir o lugar do montenegrino Neposha Jovovich. Em sua passagem foram 19 jogos no comando do Al-Ahli, com nove vitórias, dois empates e oito derrotas com aproveitamento de 50,87%.

Leia mais: Pedro Lourenço afirma que ajudará o Cruzeiro a comprar Matheus Pereira

A parte curiosa é que por ironia do destino a saída do treinador calhou de acontecer no mesmo dia em que o Cruzeiro, clube que comandou em 2023 disse adeus a Nicolás Larcamón. Por falar nisso, a equipe mineira já fechou com um nome.

Nota do Cabuloso 

“O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco. Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”, publicou a Raposa.

Reação dos torcedores do Cruzeiro com a saída Pepa: