Reformulação para 2025
O Athletico-PR decepcionou os torcedores na temporada de 2024. Em pleno ano de seu centenário, a equipe surpreendeu e acabou sendo rebaixada para a Série B na última rodada do Brasileirão Betano.
Com a queda, o Furacão vai precisar passar por uma reformulação, até mesmo para se encaixar no orçamento de uma Série B. Sendo assim, alguns nomes devem deixar o clube, que vai ao mercado para montar um time mais ‘barato’.
Primeiro reforço do Furacão
Dessa forma, o Athletico fechou sua primeira contratação para 2025. Segundo informações do Portal Trétis, Luiz Fernando está acertado com o Furacão para a próxima temporada.
O atacante, de 28 anos, se destacou com a camisa do Atlético-GO nesta temporada e com contrato apenas até dezembro surgiu como uma opção de mercado nos bastidores do Rubro-Negro.
Cabe ressaltar que as negociações com o atacante começaram antes do rebaixamento da equipe paranaense, mas mesmo com a queda o negócio teve um desfecho positivo.
Luiz Fernando durante partida contra o Vasco no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Lembrando que o Furacão não era o único interessado no atacante, outras equipes do futebol brasileiro estavam de olho no atleta, que recebeu uma proposta milionária do Japão. No entanto, conforme trazido pelo Antenados recentemente, um dos trunfos do Rubro-Negro para fechar o negócio era a boa relação com o empresário do jogador.
Veja também
Athletico-PR em crise: clube enfrenta obstáculos na busca por novo técnico
Por fim, Luiz Fernando chega ao Athletico para uma posição, que deve sofrer perdas para a próxima temporada. Afinal, neste momento, a tendência é que Cuello e Canobbio, que também atuam pelas beiradas, deixem a equipe nesta janela.