Após finalizar sua campanha campeã na Série B, agora o Cruzeiro está com os olhos voltados ao mercado, buscando reforçar o elenco para o retorno à elite do futebol brasileiro depois de três anos. Com Ronaldo à frente da gestão celeste, a diretoria promete não fazer nenhuma loucura financeira, incluindo promover uma faxina no elenco. Entretanto, Pezzolano trouxe uma ‘bomba’ de bastidores ao declarar que a Raposa não descarta manter Matheus Bidu e mais três peças.

Em entrevista ao Podcast Cabuloso nesta sexta (11), o técnico revelou que o Cruzeiro ainda não ‘bateu o martelo’ sobre as indefinições envolvendo Zé Ivaldo, Bidu, Jajá e Luvannor: “Zé Ivaldo está na mesma situação (de dúvida sobre a permanência no Cruzeiro em 2023). Está Zé Ivaldo, Jajá pode estar na mesma situação, (Matheus) Bidu está na mesma situação, Luvannor. E há outros jogadores também. Há mais jogadores e estamos com essa dúvida”, disse Paulo Pezzolano.

O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá passaram a temporada na Raposa emprestados pelo Athletico-PR, que não fixou uma opção de compra em definitivo ao término do vínculo. Portanto, a gestão celeste precisaria negociar com o Furacão caso deseje manter a dupla para 2023. Situação diferente do lateral-esquerdo, pois o Guarani adicionou uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Bidu por R$6 milhões, sendo rejeitado pela Raposa, que achou o valor muito alto.

Por outro lado, caso o Bugre não consiga encontrar um interessado em Matheus Bidu pelo valor citado acima, o Cruzeiro pode negociar uma quantia mais baixa ou até mesmo um novo empréstimo, isso se não encontrar outra opção no mercado. Por fim, o atacante Luvannor tem contrato com a Raposa até o final deste ano, e foi elogiado por Pezzolano: “Estamos pensando ainda no caso do Luvannor. É um cara muito legal, treina bem. Trabalha pra caramba”, concluiu o treinador.