Os times europeus não param de se movimentar no mercado da bola a fim de reforçar os seus elencos para a temporada 2023/24. Um deles é o Arsenal, que anunciou recentemente o meia-atacante Kai Havertz e fechou com o volante Declan Rice. Contudo, os Gunners não devem parar por aí e já teriam até mais um nome em mente.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o clube londrino está observando de perto Aurélien Tchouaméni e até mesmo adicionou o craque em sua lista de transferências. Além disso, o portal também afirma que o meio-campista é a terceira opção dos ingleses na janela de transferência. Ou seja, seria uma especie de plano C caso não consiga fechar com Romeo Lavia, do Southampton, ou Moises Caicedo, do Brighton, os Gunners abririam o cofre para bancar o jogador do Real Madrid.

No entanto, é preciso enfatizar que as tratativas pelo francês não seria nem um pouco fácil para o time de Londres. Acontece que Florentino Perez, presidente do clube merengue, vê o atleta como uma figura importante na próxima temporada — ainda mais depois da transferência de Casemiro para o Manchester United. Sem falar que o Arsenal teria que abrir o bolso para arcar pelo menos o mesmo valor que os madridistas desembolsaram por ele.

Leia mais: “Vai abrir o cofre”; Gigante europeu pode dar ‘rasteira’ no Real Madrid e oferecer quase R$ 400 milhões por Kane

Revelado no Bordeaux e com passagem no Mônaco, Tchouaméni desembarcou na equipe espanhola em junho de 2022 por 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões). Porém, o volante francês de apenas 23 anos não conseguiu ser titular sob o comando de Carlo Ancelotti. Ao todo, no Real o jovem entrou em campo 49 vezes, forneceu quatro assistências, mas ainda não balançou as redes.