O Botafogo joga na noite desta segunda-feira (27) sua vida na Taça Rio. Após um 0 a 0 contra a Portuguesa-RJ na partida de ida das semifinais da competição, o Glorioso recebe o adversário no Nilton Santos, precisando apenas de uma vitória simples para avançar e aliviar a pressão.
Enquanto a equipe vai a campo, a diretoria segue se movimentando no mercado e pode acabar negociando um jogador que nem está atuando pelo time no momento: Chay. Atualmente, o atleta está emprestado ao Ceará, mas vem sendo pouco aproveitado nos últimos jogos.
Como resultado da situação de Chay, o Juventude voltou a demonstrar interesse na chegada do jogador, segundo o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e pode levar dessa vez. A saber, no começo do ano, o time de Caxias do Sul chegou a sondar o atacante, mas acabou recuando devido à situação financeira que vive.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Chay
- “Pode levar dessa vez”; Clube volta a ‘toda carga’ e negocia a contratação de Chay junto ao Botafogo
- “Tudo isso na temporada”; Fernanda Colombo revela quanto fatura árbitro na Série A e cálculo dá conta de milhões
- “Eu fico pensando…”; Fernando Diniz é ‘sincerão’ ao falar sobre possível convite para treinar a Seleção Brasileira e deixar o Fluminense
- “O plano é…”; Felipão será ‘fator surpresa’ em jogos do Athletico-PR na Libertadores
- SANTOS x PALMEIRAS pelo BRASILEIRÃO FEMININO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
Até o momento, ainda não se sabe se a intenção do Juventude é uma contratação em definitivo ou apenas por empréstimo. O atual contrato de Chay com o Botafogo vai até o final de 2024 e, por isso, a possibilidade de emprestá-lo novamente não seria motivo de preocupação, tendo em vista que ele voltaria ainda com vínculo vigente.
Tudo pronto no Raulino de Oliveira! 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO
Contratado pelo Botafogo em 2021, Chay foi um dos destaques na campanha que terminou com o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, no entanto, não rendeu e acabou emprestado ao Cruzeiro, onde também não engrenou. Neste ciclo de 2023, ele soma apenas nove jogos feitos pelo Ceará e ainda não marcou gols.