Se tem um jogador que está nos holofotes do Palmeiras atualmente é sem dúvida o jovem da base alviverde Endrick. Embora possua um vínculo inicial de três anos com o seu clube, vários times seguem monitorando o jogador de perto. Em entrevista ao podcast “Hoje sim”, do Globo Esporte, o gerente de futebol Cícero Souza, falou sobre os planos do clube paulista para o atleta.
Embora não haja possibilidades da joia ser vendida dentro de alguns anos, até pelo enorme potencial que demonstra, o dirigente ressaltou que o plano do Verdão é segurar no Palestra Itália até quando for possível para que ele possa deixar sua marca e conquistar títulos pelo Clube.
Tendo isso em mente, o dirigente foi questionado sobre como o Alviverde planeja vender Endrick, para uma equipe de porte financeiro menor da Europa, lucrando depois com revendas seguindo o exemplo do que aconteceu com Antony, ex-São Paulo, que foi do Ajax para o Manchester United ou direto para um gigante europeu.
Sem fazer rodeios, o gerente afirmou que o Palmeiras fez questão de afirmar que a equipe ouvirá “o melhor projeto”. “Creio que a gente vai ter a oportunidade de ver o Endrick no Palmeiras disputando títulos, como a gente sempre disputa, dando alegrias ao nosso torcedor. Sobre a venda, me parece inconcebível pensar que, no futuro, ele não seja vendido. Mas ela (venda) não será feita para quem a gente quer, e sim para quem realmente vier e conseguir convencer o clube e os representantes do Endrick do melhor projeto. Então, não é algo que está na nossa capacidade de definição hoje. Só poderemos definir isso mediante as propostas. E as propostas a gente ainda não tem, e também não sabemos quais serão”, finalizou.
Leia mais: DM atualiza situação de Raphael Veiga e tempo de recuperação repercute na torcida do Palmeiras
O atacante de 16 anos segue treinando com o elenco principal do Verdão nos últimos dias e foi até mesmo relacionado para o clássico contra o Santos, no último final de semana, pelo Brasileirão. Apesar da expectativa para tudo indica que a jovem promessa siga defendendo as categorias de base da equipe alviverde, integrando inclusive o elenco que enfrentará o Corinthians na final do Brasileiro sub-20.