De olho na Série B

A Ponte Preta fez uma temporada abaixo do esperado no ano passado, quando flertou com a zona de rebaixamento em vários momentos na Série B. No entanto, com três pontos a mais do que o primeiro time no Z-4, a Macaca escapou da queda.

Com a permanência garantida, a Ponte busca uma temporada mais consistente. De volta à elite do Campeonato Paulista, a equipe fez uma campanha boa e chegou até as quartas de final, onde perdeu para o Palmeiras por 5 a 1 e deu adeus para o estadual.

Então, agora, o foco do time é totalmente a Série B, onde busca não passar pelo mesmo sufoco do ano passado e quem sabe até mesmo brigar por uma posição entre os quatro primeiros colocados da competição, que dá uma vaga na primeira divisão.

Reforço da Macaca para 2024

Em busca de reforçar o elenco para a Série B, a Ponte Preta fechou a contratação de Emerson Santos, de acordo com o GE. O jogador estava livre no mercado da bola após passagem pela Inter de Limeira e assina com a Macaca até o final do Campeonato Paulista de 2025.

Zagueiro de origem, o jogador, de 29 anos, vinha atuando como primeiro volante com a camisa da Inter de Limeira, na campanha que levou o time para as quartas de final do Campeonato Paulista. Aliás, se junta ao lateral Zé Mario, o volante Lucas Buchecha e o atacante Everton Brito, que estavam na equipe de Limeira e agora reforçam a Ponte.

O jogador passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Formado no Botafogo, o zagueiro chegou ao Palmeiras em 2018. Então, sem muito espaço, foi emprestado para o Internacional, onde ficou por duas temporadas. Com isso, em 2020, retornou ao Verdão e atuou em seis partidas na campanha da equipe paulista na conquista da Libertadores.

Sem entrar em campo desde que perdeu para o Palmeiras no Paulista, a Macaca volta a campo no próximo domingo (21), mais de um mês depois, pela primeira rodada da Série B. Resumidamente, a equipe recebe o Coritiba, no estádio Moisés Lucarelli.

O que pensam os torcedores