Atualmente o Corinthians não vive sua melhor fase na temporada. A equipe caiu na fase de grupos da Libertadores, foi eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e apesar de ainda está disputando a Sul-Americana, não segue tendo bons resultados no Brasileirão. Mas apesar da má fase a equipe está correndo atrás para definir o futuro de alguns jogadores e esse é o caso de Bruno Méndez.
Segundo informações do portal Lance! O Clube do Parque São Jorge espera encaminhar a renovação de contrato com o zagueiro nos próximos dias. Após o jogador representar o Uruguai nos primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e retornar a tempo de defender o Timão na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão, a ideia da alta cúpula alvinegra é que os representantes do atleta viagem a São Paulo para estabelecer um novo contrato, lembrando que o vínculo atual chega ao fim em dezembro.
Apesar do impasse, a diretoria corintiana está bem otimista e acreditando na permanência do defensor, mas está decidida a não entrar em um leilão pelo defensor. Uma proposta de ampliação foi entregue ainda no primeiro semestre, incluindo um aumento salarial ao jogador, e essas cifras não devem ser aumentadas.
E embora os números oferecidos pelo Corinthians não fossem exatamente os almejados pelo estafe do camisa 25, mas chegaram a agradar. Na ocasião a renovação, não aconteceu devido a alegação dos empresários de que iriam aguardar a janela de transferências da Europa, pois a mudança para o Velho Continente era o desejo do atleta. Contudo, nenhuma proposta europeia chegou e isso, abriu margem para a renovação com o Timão.
Leia mais: Neutro é detergente: Rivaldo não fica no muro e PREVÊ reviravolta na final da Copa do Brasil
Agora a preocupação está no fato de outros times nacionais estarem de olho no zagueiro, sabendo que ele está em fim de contrato. Entre os times estão: o Inter, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, porém, até o momento esse último ainda não fez uma possível investida. E eles são a maior preocupação de Duílio e companhia já que eles tem poderio financeiro para oferecer cifras que atraiam o jogador.