Por mais que a temporada 2022 tenha chegado oficialmente ao fim para os clubes brasileiros, o Flamengo segue a todo vapor atrás de nomes para aumentar ainda mais a qualidade do seu elenco. Tendo isso em mente, um dos nomes que estaria sendo cogitado pela diretoria rubro-negra é o de Wallisson, da Ponte Preta.
No entanto, após as especulações, o presidente da Macaca resolveu se pronunciar e esclarecer o assunto de uma vez por todas. “Posso garantir que, em nenhum momento, o Flamengo me procurou ou fez qualquer proposta por ele (Wallisson). Nem o jogador e nem o empresário dele me procuraram para falar que o Flamengo fez oferta. Posso garantir que hoje não tem nada de Flamengo. Teve (proposta de outros clubes). Dois times da Série A fizeram proposta, mas não vou falar os nomes para não criar um clima de leilão”, afirmou Marco Antônio Eberlin, em contato com o jornalista Venê Casagrande.
Embora o mandatário da equipe paulista tenha afirmado que não houve nenhum tipo de contato, o Flamengo teria consultado o estafe do atleta para saber mais informações. Além do clube carioca, times como Atlético-MG e Internacional já demonstraram interesse no jogador.
O camisa 25 que entrou em campo 27 vezes e balançou as redes cinco vezes possui vínculo com a Ponte até dezembro de 2027. Além disso, seu contrato conta com uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca R$ 167 milhões) para clubes estrangeiros e de R$ 30 milhões para o futebol brasileiro.