Nome na mira
O Cruzeiro já começou a planejar o elenco para a temporada de 2025, com foco em reforços que possam melhorar o desempenho da equipe. Um dos nomes que tem despertado interesse do clube mineiro é o meia-atacante Matheusinho, do Vitória.
O atleta tem sido um dos principais destaques do Leão na temporada atual. O jogador de 27 anos tem chamado a atenção pela sua performance, o que chamou a atenção da Raposa e de outros clubes do Brasil.
Vai sair do Vitória?
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), o presidente do Vitória, Fábio Mota, comentou sobre o interesse dessas equipes no jogador, destacando a importância da renovação contratual do atleta e a valorização de seu desempenho no mercado.
“Já sabíamos que Matheusinho seria um destaque e por isso renovamos o contrato. Se a gente não tivesse renovado os contratos de Matheusinho e Wagner Leonardo, eles poderiam assinar pré-contrato. Procuramos o Matheusinho , renovamos até 2028, porque sabíamos que os dois seriam muito sondados”, afirmou Fábio Mota.
O dirigente ainda ressaltou que o nome de Matheusinho tem sido mencionado em diversas conversas sobre transferências no mercado. O jogador foi um baixo investimento do Leão, que deseja receber a multa para negociá-lo.
Matheusinho jogador do Vitoria antes da partida contra o Fluminense (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
“Eu fui assistir ao jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, em Brasília, e o assunto era Matheusinho . Agora, não é hora de falar de negociação. Na época certa, iremos analisar. O importante é que Matheusinho foi comprado por 500 mil reais. A gente fica feliz que é um ativo que estamos deixando. Wagner Leonardo foi comprado por 950 mil reais. Esses dois superam todos os erros que fizeram de jogadores até então”, explicou Mota.
Veja também
Romero não se aguenta no Cruzeiro e responde provocação de jogador do Lanús
Números no ano
Matheusinho tem 27 anos, sendo peça fundamental para a briga contra o rebaixamento do Vitória. Nessa temporada já disputou 46 partidas, marcado cinco gols e dado oito assistências,