Montagem do elenco para 2024

O Internacional deixou boas expectativas em sua torcida com as campanhas feitas em 2023. Afinal, a equipe teve um bom desempenho na Libertadores e fez belas apresentações no Campeonato Brasileiro.

Além da manutenção dos principais nomes do elenco, o Colorado ainda foi ao mercado da bola para montar uma equipe ainda mais competitiva para Eduardo Coudet.

Até o momento, o Internacional acertou com cinco nomes para a temporada de 2024: o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran, e os atacantes Rafael Borré e Lucas Alario. No entanto, o time segue no mercado e deve ter novos reforços em breve.

Com as chegadas de Borré e Alario, a manutenção de Enner Valencia e a crescente de Lucca, a posição de centroavante no Internacional ficou muito disputada.

Presidente do Vitória coloca fim em novela

Por isso, o clube definiu que quer negociar Luiz Adriano, que não teve grandes atuações no Colorado em 2023 e deve ficar sem espaço na atual temporada com as contratações feitas pelo Inter.

Então, o jogador vinha negociando com o Vitória para a disputa da Série A em 2024. Aliás, as expectativas eram boas para a transferência do centroavante.

Contudo, a negociação não vai mais acontecer. De acordo com o presidente do Vitória, Fábio Mota, a equipe fez sondagem por Luiz Adriano, mas acabou fechando com outro nome para a posição.

“Não. Não será contratado pelo Vitória. Fechamos um outro nome para a posição que deve ser anunciado entre hoje e amanhã. Fizemos uma sondagem ao Luiz Adriano e a outros jogadores, mas fechamos com outro nome”, afirmou em contato com a Revista Colorada.

Leia mais: ‘Quentinha’ surge para Coudet com chegada de lateral-esquerdo vindo do São Paulo

Situação de Luiz Adriano no Inter

De acordo com informação do GE, que divulgada na semana passada, não se tratava apenas de uma sondagem, aliás, as negociações estavam avançadas, mas o Vitória não conseguiu entrar em acordo com o centrovante.

Vale lembrar que o centroavante tem contrato com o Internacional apenas até junho. Dessa maneira, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e chegar sem custos no meio do ano.

No entanto, o Colorado já deixou claro que não fará esforços para manter o atacante e portanto aceita liberar o atleta, de 36 anos, imediatamente.

Com a negociação frustrada com o Vitória, o centroavante segue no Internacional, aguardando novas ofertas para deixar o clube ainda nesta janela, algo que ambas as partes querem.

Opinião da torcida