O elenco do Palmeiras está próximo de se reapresentar para a temporada de 2023 e ainda segue sem contratações feitas nesta janela de transferência. O reforço inicial para o grupo comandando por Abel Ferreira é originado em ‘receita caseira’, ou seja, jovens da base palmeirense.
Com a política de valorizar a base e os principais destaques, o Palmeiras não pretende mudar a postura de buscar apenas contratações pontuais, cada vez em menor quantidade, enquanto promove os jovens talentos da Academia. A falta de atividades no mercado, entretanto, não agrada a uma parcela da torcida alviverde.
Os treinamentos da equipe profissional começam no dia 2 de janeiro, com três baixas: Gustavo Scarpa acertou com o Nottingham Forest, da Inglaterra, Wesley foi vendido para o Cruzeiro e Jorge saiu por empréstimo para o Fluminense.
Mantendo também boa parte do elenco campeão nos últimos anos, o Palmeiras procura, inicialmente, duas peças no mercado: um volante e um ponta canhoto. A procura por um ‘primeiro homem’ do meio campo se dá pela provável venda de Danilo, que tem sido especulado no Arsenal e Benfica.
A diretoria não descarta outras investidas, mas dependem principalmente de novas saídas ou de oportunidades de negócio. A expectativa é de que uma nova leva de atletas do sub-20 seja usada com mais frequência em 2023, a exemplo de Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhonatan e Giovani, além de Endrick, que começou a atuar na equipe profissional em 2022.