‘Perfil’ de Kaká no Palmeiras
A base do Palmeiras é muito promissora, isso não é novidade para ninguém. Os últimos anos apenas comprovaram a força e o talento das promessas da casa alviverde, e agora, é provável que mais um siga o trilho dos demais. Neste caso, estamos falando do zagueiro Vitor Reis, que disputou somente 15 jogos pelo time profissional sob o comando de Abel Ferreira, mas que já está na mira de grandes times da Europa.
Com isso, a P&P Sport Management, empresa que cuida da carreira do atleta, fechou uma parceria com a Wolf Sports, que a partir de agora tem exclusividade na gestão e imagem do zagueiro do Verdão. Em entrevista ao UOL, a empresa afirmou que o atleta tem o “perfil” do ex-jogador Kaká:
“O perfil do Vitor ajuda muito, porque é um perfil que as empresas gostam dessa obviedade em relação ao perfil do atleta. Se eu fosse uma empresa e quisesse patrocinar um atleta durante a carreira dele, qual eu patrocinaria com os olhos fechados? Você vai dizer o Kaká, que era um atleta óbvio no sentido de ser um gentleman, boa postura, nunca se envolveu em polêmica”, disse Fábio Wolf, sócio-diretor da empresa.
Acordo encaminhado com empresa do segmento financeiro
O empresário não parou por aí e deu continuidade falando sobre o perfil de Vitor que remete a Kaká: “O Vitor tem essa linha do Kaká. Ele é um bom garoto, caseiro, gosta da família, focado, centrado, ele é frio. Esse perfil é muito bem visto pelas empresas. Na hora que você associa uma marca com um atleta, você está buscando os atributos do atleta e o atleta está buscando os atributos da marca. Quando essa troca de atributos acontece, é o que a marca está buscando.
Wolf ainda afirmou que já existe um acordo encaminhado entre Vitor Reis e uma empresa do segmento financeiro. Mesmo disputando somente 15 jogos profissionais no time de Abel Ferreira, é esperado que ele seja o zagueiro mais caro do futebol brasileiro.
Recentemente, JP Sampaio afirmou que dois clubes já sondaram o Palmeiras e falaram em uma proposta de 30 milhões de euros, ou seja, 10 milhões a menos que a venda de Beraldo, ex-São Paulo, para o PSG.
“O fato dele estar sendo sondado por grandes clubes europeus e o nome dele cada vez mais vai estar em veículos de comunicação, na mídia, isso, óbvio, para nós vai nos ajudar a implementar o plano que nós precisamos. Independentemente da posição dele, o importante é o atleta conseguir desempenhar no campo o que ele se propõe a fazer e o Vitor tem demonstrado essa maturidade. Não é à toa que estreou por exemplo contra o Corinthians fazendo um gol de cabeça e depois fez um gol contra o Flamengo e teve atuações maravilhosas. E o Abel enfim tem utilizado ele com frequência e tem dois outros excelentes zagueiros. Enfim, é uma carreira longa, ninguém tem pressa para fazer as coisas de forma atropelada”, disse Wolf, sobre o interesse dos times do exterior no pupilo palmeirense.
Veja também
Emprestados pelo Palmeiras, situações de Atuesta e +5 são reveladas nos bastidores