A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu inovar de vez e vai até mudar a regra do impedimento em 2023. Entidade máxima do futebol nacional, a hierarquia presidida por Ednaldo Rodrigues está convicta acerca das novas mudanças, principalmente, para o decorrer do Campeonato Brasileiro.

Quatro mudanças, uma é o impedimento. A CBF anunciou as alterações para o decorrer da atual temporada. Como referência o exterior, após ir ao VAR para revisar o árbitro vai expor para todo mundo a decisão em áudio e vídeo. Assim, o público presente no estádio e assistindo na transmissão ficará sabendo na hora, sem precisar da entidade divulgar o material depois.

O Planeta de Futebol acrescenta: “Sempre que a linha do atacante ficar sobreposta à linha do zagueiro, o lance será legal, beneficiando o time que marcar o gol. Toda vez que o árbitro for ao VAR e o jogador for correndo atrás, receberá cartão amarelo. Mais rigidez nos acréscimos (o tempo perdido com comemoração de gol e marcação de pênalti será acrescido)”, destaca.

Fto: Lucas Emanuel/AGIF – VAR

Fto: Lucas Emanuel/AGIF – VAR

A primeira rodada do Brasileirão está prevista para começar no dia 15 de abril, com o Palmeiras – atual campeão brasileiro – enfrentando o Cuiabá, no Allianz Parque. O duelo acontece a partir das 16h (horário de Brasília). O fechamento desta estreia será com o confronto do Grêmio com o Santos, no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília).

As alterações já começaram a surgir reações de torcedores nas redes sociais. Tem quem esteja esperando para ver como vai ser quando as novas regras forem aplicadas: “No papel é lindo, mas, começar a correr 5 cabeças atrás do juiz indo para o var, ele vai amarelar todo mundo ? Eu só acredito nessas regras aí vendo na prática”, comentou o internauta.