Reviravolta?
Desde que Mbappé decidiu recusar a proposta milionária do Real Madrid e renovar com o PSG em 2021, vire e mexe o seu nome é ligado ao clube da capital espanhola que ainda possui interesse em seu futebol.
Antes de Neymar rumar para o futebol árabe assim como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o camisa 7 da equipe francesa ficou em alta em sites de todo o mundo após a especulação de uma suposta rixa com o craque brasileiro.
Agora parece que o inimaginável aconteceu. De acordo com informação do Mundo Deportivo, o Barcelona está na frente do seu rival pela contratação do atacante. A situação teria mudado após os madridistas desistirem de contar com sua presença no escrete comandado por Carlo Ancelotti. Dessa forma, a intenção dos Culés seria desembolsar parte do um bilhão de euros (cerca de R$ 5 bilhões de reais na cotação atual) para tirá-lo do time de Paris.
Os Culés acreditam que o francês é o nome ideal para começar uma nova era do time. Além disso, Mbappé iria ajudar a alavancar as receitas por ser uma espécie de garoto propaganda do clube e, consequentemente, ajudar a atrair bons nomes para o plantel.
Será que vai dar certo?
Outro ponto que ele iria ser bastante útil, além das quatro linhas, é claro, seria no impulsionamento de novos sócios após a inauguração do novo Camp Nou, exatamente na comemoração do 125º aniversário do Barça. A movimentação foi até apelidado de ‘Operação Donatello’, nome que faz alusão a semelhança física do atacante com a animação dos ‘Tartarugas Ninjas’.
Kylian Mbappé, atacante do PSG. Foto: Leon Kuegeler/Getty Images
Ainda de acordo com as informações do jornal espanhol, o suposto interesse por Mbappé é um fruto de um acordo entre os presidentes de ambos as equipes. Isso porque segundo as informações, Joan Laporta, do Barcelona, e Florentino Pérez, do Real Madrid, tiveram uma suposta reunião secreta nos últimos dias.
Leia mais: Má fase? Atacante sai em defesa de Xavi após quarta derrota do Barcelona em 9 jogos
Os cartolas teriam se encontrado em um restaurante localizado em uma cidade costeira da Espanha e teriam concordado que em troca do apoio dos Blaugranas e ingresso na Superliga, os Merengues desistiriam da contratação do craque. Assim, o mandatário do Real iria tomar a iniciativa de acionar os representantes do francês para viabilizar as tratativas.