O Cruzeiro Esporte Clube está de olho no mercado da bola em busca de reforços para o ataque. Com o anúncio da chegada de Henrique Dourado, conhecido como ‘O Ceifador’, o Cabuloso busca fortalecer o time para as próximas temporadas, sobretudo para a árdua e longa jornada do Campeonato Brasileiro de 2023.

A ‘SAF Mineira’ vem analisando diversos jogadores disponíveis no mercado. A busca por novos atletas pode também ser explicada pela recente perda de espaço de um dos jogadores ofensivos. Com vínculo com a Raposa até 2025, atacante que atuou apenas quatro jogos no elenco cruzeirense se despede de Belo Horizonte e parte rumo à cidade de Pafos no Chipre.

Matheus Alvarenga de Oliveira, também conhecido como Matheus ‘Davó’, está de saída do Clube e será emprestado ao Pafos FC, do Chipre. O clube cipriota, fundado em 2014, atualmente disputa a primeira divisão do país e conta com diversos jogadores estrangeiros em seu elenco. A ida de Davó para o Pafos FC pode ser uma boa oportunidade para o atacante ganhar mais experiência e minutagem dentro de campo. Para Ronaldo, será a possibilidade de dispensar um atleta que não vinha sendo utilizado há um tempo.

Davó, que já teve passagens pelo Guarani e pelo Corinthians, foi contratado pelo Cruzeiro para a temporada de 2023, no fim do ano passado. Ele chegou ao clube em janeiro deste ano. Com expectativas de ser uma peça importante no time, o jogador de 23 anos acabou não conseguindo se destacar e perdeu espaço na equipe. A informação foi confirmada pelo portal do ‘Goal’, por Thiago Fernandes, e confirmada por outros setoristas do Cabuloso.

O Canal ‘Seis a um’ também comentou sobre a negociação de Davó junto ao Pafos. De acordo com Emerson Araújo: “Eu achei essa informação uma negociação meio incomum, meio estranha, porque o campeonato lá do Chipre está acabando agora no meio do ano, né? A grande maioria dos campeonatos europeus, o cipriota não é diferente, terminam agora no mês de maio, aí a rapaziada tem férias em junho e volta pra pré-temporada em julho. Normalmente a lógica é essa. O time está contratando o Matheus só agora. Faria mais sentido buscar em julho. O time que ele vai jogar não é dos piores, está em quarto lugar lá no Campeonato Cipriota”, iniciou.

Emerson concluiu da seguinte forma: “E aí irmão, se está indo eu só desejo que seja muito feliz, que faça muitos gols, de preferência que seja comprado por um valor bem maior em relação àquele que o Cruzeiro pagou pra tirá-lo do Corinthians numa negociação que ninguém entendeu muito bem até agora, né? Teve gente falando foi setecentos mil, gente falando foi mais de três milhões. Enfim, seja como for o Mateus da avó chegou, mal jogou, né? Somando aí todas as partidas, não dá nem quarenta e cinco minutos em campo, mas deve realmente estar treinando mal, né ? Que seja feliz!