De saída de General Severiano
O Botafogo entrou em campo na última quarta (21), determinado a fazer bonito em seu retorno à Libertadores. No entanto, atuando nos compromissos que antecedem a fase de grupos da competição a equipe conseguiu apenas um empate por 1 a 1 com o Aurora, na Bolívia.
Contudo, além de deixar exposto alguns dos problemas da equipe de General Severiano, o confronto também ficou marcado como o último jogo de Victor Sá com a camisa do Glorioso.
Na manhã desta quinta (22), o time alvinegro anunciou que o camisa 7 foi vendido ao Krasnodar, da Rússia. Embora ele tenha sido transferido para o Velho Continente, os dirigentes ficarão com 20% dos direitos econômicos do atacante.
O anúncio apenas confirmou as especulações de que o atacante estaria sendo observado por algumas equipes, incluindo o time russo. Sem falar que em outras ocasiões ele já havia mencionado o seu desejo de aceitar um desafio na Europa. Assim, a sua vontade teve papel determinante nas conversas.
Cifras oferecidas agradaram o Botafogo
Outro ponto que contribuiu bastante para sua saída de General Severiano foram os valores apresentados pela equipe russa que inclusive, também facilitaram em sua saída já que os dirigentes alvinegros aprovaram.
Após o seu compromisso pela Pré-Libertadores. Victor Sá já desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta (22) e agora deve embarcar para a Rússia nos próximos dias.
Lembrando que ainda no início desta semana, o jornal local Sport-Express veiculou uma notícias que a equipe estaria de olho no Brasileiro e correndo contra o relógio já que a janela no país fecha justamente nesta quinta (22).
O portal afirmou que o clube gostou do que viu e não ia medir esforços para contar com sua presença ainda neste mês e, deu certo para eles no fim.
Ou seja, apesar da correria os russos conseguiram bancar sua ida para um novo desafio, algo que ele que já estava nos seus planos.
Leia mais: Com Tiago Nunes expulso e gol no final, auxiliar dá explicações sobre mudanças no Botafogo
Detalhes da trajetória de Victor Sá
Vale recordar que Victor Sá possuía vínculo com o Glorioso até o fim de 2025, e a diretoria alvinegra ficou relutante enquanto a sua saída já que ele era um dos atletas que integravam a lista dos não negociáveis.
O atacante possui 29 anos e fazia parte do escrete do time da Estrela Solitária desde 2022. Além disso, possui passagens pela Áustria, Alemanha e nos Emirados Árabes.
Em sua passagem pelo Botafogo, Victor entrou em campo em 94 partidas e balançou as redes 10 vezes. O jogador chegou ao clube em março de 2022 e foi uma das primeiras contratações da SAF ele teve boas atuações na última temporada e vinha tendo sequência em 2024, mas preferiu aceitar um novo desafio.