Queda precoce no Campeonato Carioca
Todos sabem que no domingo (17), o Vasco da Gama realizou uma partida aquém da esperada e deixou sua torcida maluca. Isso porque, mesmo atuando no Maracanã, o Maior do Rio perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal do Cariocão.
Entretanto, mesmo ainda lamentando essa queda complicado no torneio estadual, neste sábado (30), outro assunto está ‘fervendo’ nas alamedas do Vascão: trata-se da uma atualização envolvendo o mercado da bola vascaíno.
De acordo com apuração realizada pelo site Globo Esporte, a direção carioca decidiu ‘agir’ e está interessada na contratação de um novo volante para o escrete de Ramón Díaz. Sendo assim, a seguinte informação já veio à tona.
“Depois de duas grandes atuações contra o Inter na semifinal, o volante Caíque Gonçalves, do Juventude, entrou na mira de times como o Corinthians, Grêmio, Vasco, São Paulo e Vitória. Até o momento, nenhum time apresentou uma oferta oficial”, frisou o portal.
Meio-campista pode ser contratado
Ainda citando o ‘desejado’ pelo Maior do Rio, contratado em definitivo junto ao Ceará no início da atual temporada, o jogador possui vínculo com o Juve até o dia 15 de dezembro. Apesar do vínculo curto, o meio-campista tem uma multa rescisória de 12 milhões de reais.
É importante frisar que por possuir apenas mais oito meses de vínculo com o time de Caxias do Sul, o ‘cão de guarda’ pode em cerca de dois meses já assinar um pré-contrato com outra equipe, fator que facilitaria a negociação com o Almirante.
Ainda citando o atleta, devido as boas atuações e os diversos clubes interessados no seu futebol, o Juventude também trabalha nos bastidores em busca de uma renovação de contrato do camisa 95 por, pelo menos, mais uma temporada.
Sobretudo, após uma eliminação que mostrou o quanto o elenco é fragilizado. O foco na Colina, neste momento, está em levantar a moral de Pablo Vegetti e cia para o restante da temporada. A temporada ainda reserva dois torneios para o Vasco.
Leia mais: Declarações de Pedrinho caem como ‘bomba’ na 777 e gera insatisfação
Cabeça voltada para as competições
Sobre elas, na Copa do Brasil, Payet e cia avançaram para a terceira fase após vencerem o Água Santa em um jogo muito disputado e com muita emoção, agora, aguardam o sorteio da CBF para descobrirem qual será o próximo adversário.
Já no Brasileirão de 24, o Vasco estreia contra o Grêmio, no dia 13 de abril. A segunda rodada também será mais uma famosa ‘pedreira’, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Nesses duelos, ao menos quatro pontos são esperados pela comissão técnica.
Por fim, sabendo que Medel e cia precisam melhorar o rendimento dentro das quatro linhas, o objetivo da cúpula vascaína é dar tempo para o Ramón Díaz ajustar o time, principalmente, pensando no torneio de pontos corridos. Além disso, reforços devem chegar.
Em relação a essas possíveis chegadas, um zagueiro, um meia e um atacante de nível ‘reserva’ podem desembarcar no próximo mês, quando a CBF abre uma brecha para os times do futebol brasileiro contratarem novas peças do mercado nacional.