Cruz-Maltino ‘imparável’ no mercado
O Vasco vem de uma excelente vitória pelo placar de 4 a 0 sobre a Portuguesa-RJ na última rodada da fase classificatória do Campeonato Carioca. Dessa forma, se classificou para a semifinal na terceira colocação e agora, irá enfrentar o Nova Iguaçu.
Mas o assunto do momento no Clube é o mercado da bola. Nos últimos dias, surgiu a informação de que o Giganta da Colina estaria interessado na contratação de Carlos de Pena, do Internacional, mas uma novidade sobre ele desanimou os vascaínos.
Sem sucesso com o meio-campista Colorado, a diretoria decidiu partir para outros nomes. Recentemente, também tentou André Silva, mas novamente não obteve sucesso, isso porque ele fechou com o São Paulo, mesmo tendo recebido uma oferta maior do Cruz-Maltino.
Diante deste cenário, a diretoria partiu para outros alvos no mercado da bola, inclusive, nesta segunda-feira (4), as negociações podem avançar para ser selada o mais rápido possível, esse é o desejo dos cariocas.
Negócio avançado, deve fechar em breve
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Pedrosa, da SBT Sports, que cobre o dia a dia do Vasco, Alexandre Mattos e companhia marcaram uma reunião com o Casa Pia para fechar a contratação de Clayton Silva.
Com o jogador, as tratativas já estão bem encaminhadas. Segundo a fonte, a ideia vascaína é contratar o jogador por empréstimo e com obrigação de compra fixada em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).
O interesse na contratação do atacante surgiu por um pedido do técnico Ramón Díaz, que gosta das características do jogador. Na atual temporada, ele disputou 30 partidas, marcou 12 gols e contribuiu com mais duas assistências.
No futebol brasileiro, Clayton acumula passagens por Lajeadense, Juventude, Guarany de Sobral, Globo FC, Villa Nova e Coritiba. Ele atua no Casa Pia, de Portugal, desde a temporada 2022/2023, onde fez 34 partidas e marcou quatro gols.
Leia mais: Torcida pediu: Matías Rojas é cotado no Vasco após deixar o Corinthians
Outros temas e próximas partidas
Um dos assuntos que repercutiu recentemente entre os torcedores foi Payet. O francês foi desfalque da equipe nos últimos jogos, mas a torcida fica na expectativa por uma boa retomada no meia e espera que ele protagonista nos próximos jogos.
Apesar disso, o foco da equipe agora está na reta final do Campeonato Carioca, onde terá pela frente o duelo diante do Nova Iguaçu. O jogo de ida da semifinal será com mando de campo do Vasco, enquanto a volta na casa do rival.
Caso avance para a decisão do Cariocão, enfrentará o vencedor de Flamengo e Fluminense. As partidas das semifinais devem acontecer já na próxima semana, por outro lado, as datas exatas e horários dos duelos ainda não foram definidos.
Fato é que, neste meio tempo, o Vasco ainda terá um compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), a equipe irá enfrentar o Água Santa pela segunda fase da competição nacional. O confronto está marcado para às 20h, em São Januário.