Vitória importante com joia brilhando
No último domingo (10), o Botafogo venceu mais uma partida da temporada atual. Isso porque, em duelo fora de casa, o Fogão bateu a equipe do Sampaio Corrêa 2 a 1, em Saquarema, pela semifinal da Taça Rio.
Sobre o duelo em questão, o primeiro gol do Bota foi marcado por uma cria da base, Yarlen, de apenas 18 anos. O jovem caiu pela direita, deu um corte para a esquerda e chutando no ângulo, marcando um golaço.
Sendo assim, depois de marcar o belo gol e apresentar boas jogadas, a direção se encantou de vez pelo camisa 67 e já planeja uma ação para manter o velocista em solo carioca.
Sabendo que o futebol europeu deve vir com tudo para levar o jogador, John Textor e cia vão procurar o cara nos próximos dias para renovar seu contrato e ampliar ainda mais sua multa rescisória.
Grana bem alta para sair
Atualmente, ele tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2025 e uma multa de 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões) para clubes do Brasil e de 30 milhões de euros (R$ 161 milhões) para equipes do exterior.
Ainda citando o possível novo xodó dos torcedores, vale frisar que ele chegou ao Fogo no fim de 2021. Captado junto ao Olaria, tradicional clube do Rio de Janeiro, onde atuou pela categoria sub-15.
Por fim, com esse despontar no time de cima, a tendência é de que o ponta seja mais utilizado pelo técnico interino Fabio Matias, quem deu sua primeira oportunidade no profissional.
Sobretudo, além da nova joia, outro assunto que segue rendendo nas alamedas do Maior do Rio são as recentes declaração de Textor, acionista da SAF do Bota, sobre uma possível manipulação de resultados no BR23.
Leia mais: Botafogo ‘descarta’ Maurício e foca as atenções na contratação de outro reforço
Mandatário causou uma grande polêmica
Sobre o ‘B.O’ em questão, o estadunidense tem até essa quarta-feira (13), para entregar ao STJD os áudios que diz ter com árbitros reclamando de propinas não pagas.
No entanto, ao contrário do que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva deseja, John já deu a entender que não vai entregar qualquer documento ou arquivo, deixando o caso com o Ministério Público.
Voltando o papo para as quatro linhas, nesta quarta-feira, às 21h30, em Bragança Paulista, Tiquinho Soares e cia encaram a equipe do Red Bull Bragantino, pela terceira fase preliminar da Libertadores.
Como venceu o primeiro confronto por 2 a 1, o escrete carioca tem a vantagem de jogar por apenas um empate para avançar à fase de grupos da competição continental.