O Internacional vive momentos turbulentos há pelo menos 5 temporadas. No ano passado, o time até conseguiu ir bem no Brasileirão, indo para a Libertadores, mas não conseguiu levantar os troféus, deixando a torcida ainda mais decepcionada. Nesta temporada, a situação segue oscilante. Mano Menezes é criticado, a direção também vem sendo questionada e parece que nada dar certo.

O presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, também passa por questionamentos por conta das últimas decisões tomadas por sua gestão. Enquanto isso, nos bastidores do Clube Gaúcho, Barcelloa vem tendo reuniões com dirigentes de outros times para a organização de um campeonato.

Trata-se da Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Colorado pode entrar junto com outras agremiações importantes, como Flamengo, Corinthians e São Paulo. Esses times citados, por exemplo, já estão acordados que vão ganhar a maior fatia de dinheiro. O Inter recebeu a oferta nos últimos dias e agora vai debater. Os valores são mantidos em sigilo, mas se aproximam de R$ 199 milhões. O martelo ainda precisa ser batido, mas as negociações caminham a passos largos. O Internacional aceitou ouvir a oferta e pode mudar de lado.

Esse campeonato tem como previsão ser iniciado a partir de 2025, mas ainda falta definir como será de fato organizado. O fundo Mubadala estaria se comprometido a comprar 20% dos direitos do Brasileirão por 50 anos, como informou o jornalista Rodrigo Mattos, durante o seu blog no UOL Esporte. Ao todo, o aporte financeiro pode chegar a R$ 3,5 bilhões.