De olho no G-6

O Cruzeiro ampliou a sua sequência de jogos sem vencer um total de quatro tropeços, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. No último compromisso a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Fluminense com gol de John Arias, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Betano.

Apesar do placar negativo que não faltaram tentativas ao todo foram 13 finalizações. Com o revés o Cabuloso estacionou nos 43 pontos e ocupa a oitava colocação. O clube mineiro perdeu a oportunidade de entrar no G-6.

Alto investimento

Mirando fazer uma temporada ainda melhor no próximo ano, Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, afirmou que me 2025 pretende fazer melhorias no clube. Pedrinho BH projetou investimentos na equipe e afirmou que a meta agora é conquista a Sul-Americana.

Nesta terça-feira (08), o comentarista Heverton Guimarães revelou que Pedrinho BH deve abrir os cofres na próxima temporada e deve fazer um forte investimento em reforços de peso para tornar o time ainda mais competitivo.

O Heverton revelou inclusive que já existe conversa em andamento para contratação de Gabigol. “O Cruzeiro, no ano que vem, não vem para brincar. A SAF pretende colocar pelo menos R$ 300 milhões só para reforços. Eu conversei com uma pessoa ligada ao Gabigol, que disse que há uma tratativa para entre o Cruzeiro e o atleta.”, revelou durante o Jogo Aberto.

Além disso, o comentarista também confirmou o interesse do Cabuloso em Rony, atualmente no Palmeiras. “Eu não estou dizendo que está tudo fechado, que ele vem para BH, mas há conversas entre as partes. E mais: Rony, do Palmeiras, é outro que o Cruzeiro está querendo para o ano que vem”, disse.
Pedro Lourenço assumiu o Cruzeiro em abril de 2024, ao adquirir as ações de Ronaldo Fenômeno e desde então garantiu um total de sete reforços na última janela de transferências sendo eles: Cássio, goleiro; Jonathan Jesus, zagueiro; Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta, volantes; e Lautaro Díaz e Kaio Jorge, atacantes.