Eduardo Vargas é um jogador que o Internacional manifestou interesse em contratá-lo pensando na qualificação do elenco. O chileno não vem sendo titular no Galo e quase saiu do clube mineiro no fim do ano passado, quando perdeu. foi expulso na semifinal da Libertadores e muitos entenderam que o medalhão não estava a fim de permanecer por lá.

O tempo foi se passando e as coisas acalmaram, mas o chileno nunca foi considerado titular absoluto. Assim, o Colorado viu a chance de contratá-lo e o nome agradou demais o técnico Mano Menezes, que gosta desse tipo de jogador. Pessoas ligadas ao Inter procuraram informações para buscar tirá-lo do Galo.

A relação entre as duas diretorias é ótima e foi assim que o Colorado ficou confiante para a sua contratação, mas, ela não irá acontecer. Os dirigentes atleticanos garantiram a permanência de Vargas e Coudet conta com ele para a sequência da temporada. O ex-técnico do Clube gaúcho não vai deixá-lo sair nesse momento. O experiente jogador recebe cerca de R$ 800 mil de salário no Alvinegro.

As chances do Vargas sair do Galo são mínimas, pra não dizer zero. O clube conta com o jogador e o atleta quer ficar no Galo”, disse o comunicador Fred Augusto. Com isso, o Colorado precisa buscar outro jogador da posição com perfil parecido no mercado da bola.