Palmeiras pode perder jogadores na próxima janela

O Palmeiras vem de vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na última rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, se classificou para o mata-mata na primeira colocação geral. Na próxima fase, enfrentará a Ponte Preta.

Nas últimas horas, Deyverson, herói do tri da Libertadores, voltou a ser assunto no Verdão. Isso porque em entrevista ao BTB Sports, o centroavante ‘cavou’ uma vaga em um rival do Verdão na Série A e o assunto repercutiu na torcida.

Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Neste ano, diferente de 2023, Leila Pereira e Anderson Barros decidiram ‘investir pesado’ no mercado e acertaram a chegada de importantes reforços.

Até o momento, cinco reforços foram contratados: Bruno Rodrigues, Anibal, Caio Paulista, Lázaro e Rômulo (chega só após o Paulistão). Se por um lado, a direção investiu em novos jogadores, por outro também teme a saída de atletas.

Querem abrir conversas no meio do ano

De acordo com informações apuradas pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, ambos do UOL Esporte, o Monaco, da França, está interessado em contratar um dos atletas formados na Academia do Verdão.

Trata-se de Luís Guilherme, que estreou no time profissional na temporada passada. Segundo a fonte, os franceses querem abrir conversas mais concretas para uma eventual negociação já no próximo mercado de verão europeu (no meio do ano).

De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, Luís Guilherme é avaliado em 17 milhões de euros (cerca de R$ 92,6 milhões na cotação atual). Portanto, o Palmeiras não deve vendê-lo por um valo menor que este.

No geral, o jovem de apenas 18 anos disputou 32 partidas pelo Alviverde, mas ainda não balançou as redes. Neste ano, ele participou de apenas cinco confrontos. A torcida sempre vêm cobrando mais oportunidades ao meia na web.

Leia mais: Richard Rios nega favoristimo do Palmeiras no Paulistão: “Pés no chão”

Outros assuntos e próximos jogos

Se por um lado, Luís Guilherme agitou os torcedores, por outro, John John também entrou para a lista de temas comentados. Isso porque o jovem está recebendo críticas da torcida, mas Abel ainda acredita nele.

Além do mercado da bola, polêmicas seguem agitando os bastidores. Nos últimos dias, o Verdão emitiu uma nota oficial contra as acusações de John Textor, dono do Botafogo, onde ele alega existir manipulações no Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o foco do momento está na reta final do Paulistão. O Palmeiras é o favorito ao título da competição, porém, o apresentador do programa Donos da Bola, Neto, apontou um time que pode tirar essa taça do Alviverde.

O Maior Campeão Nacional entra em campo neste fim de semana para o primeiro jogo do mata-mata do Estadual. A equipe enfrentará a Ponte Preta em jogo único, no sábado (16), às 18h, na Arena Barueri.

Reação da torcida sobre Luís Guilherme