Eliminação no Cariocão
No último sábado (16), o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca. O que culminou na eliminação do Flu.
Após perder a primeira partida, por 2 a 0, Fernando Diniz precisava reverter o placar com três gols para se classificar. Mesmo com algumas alterações, como Marquinhos como lateral-direito e Martinelli na zaga, o clube não conseguiu marcar gols.
Além disso, o treinador do Nense não pode contar com Germán Cano e Paulo Henrique Ganso. O atacante teve um problema no joelho, enquanto o meio-campista sentiu a panturrilha.
Pensando na sequência da temporada, de olho na estreia da Libertadores, Fernando Diniz recebeu uma notícia sobre uma possível saída de um de seus titulares.
De saída do Tricolor?
Nesta sexta-feira (22), de acordo com o jornal espanhol ‘AS’, o Sevilla-ESP avançou nas negociações para contratar Jhon Arias. De acordo com a reportagem o clube carioca analisa a venda do atacante.
Ainda segundo a matéria, a diretoria do Nense colocou uma valor de 10 milhões de euros, aproximadamente R$54 milhões para negociar Arias. Além de ter cláusula para recebimento de uma porcentagem por venda futura.
O clube espanhol teria aceitado o valor, desde que consiga negociar alguns de seus atletas em um futuro breve. Os europeus já entraram em contato com os agentes do colombiano.
O camisa 21 nesta temporada atuou em 12 partidas, marcou cinco gols e distribuiu uma assistência. Ele foi uma das peças fundamentais no título da Libertadores em 2023, no ano passado participou de 59 partidas, balançou as redes 11 vezes e deu 17 passes para um companheiro marcar. No início do ano ele chegou a receber propostas do futebol turco.
Leia mais: Marcelo, do Fluminense, faz pedido inusitado aos torcedores, “Isso não para por aqui”
De olho na estreia da Libertadores
Na última quarta-feira (20) Keno, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. De acordo com o o Tricolor das Laranjeiras, já foi iniciado o tratamento no CT Carlos Castilho.
Porém, ontem (21), o camisa 11 passou por exames e não foi constatado uma ruptura no ligamento. De acordo com o GE, a lesão do ponta-esquerda é considerada de leve a média. A recuperação pode demorar entre uma a três semanas.
Além de Keno, Ganso e Cano, o Tricolor tem outros três jogadores lesionados: Douglas Costa, Samuel Xavier e Marlon. Gabriel Pires deixou o DM recentemente e está pronto para jogar, apenas o zagueiro e o centroavante, ambos com lesão no joelho, continuam no Departamento Médico do clube.
O Fluminense retorna a campo diante do Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira (3), fora de casa, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.