Sem jogar até renovar

A situação do atacante Giovane no Corinthians pegou muitos de surpresa. Após a partida contra o Racing, da Argentina, pela ida da semifinal da Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz revelou que o atleta não será utilizado até que resolva sua situação contratual com o clube.

Segundo Díaz, Giovane ainda não renovou seu vínculo com o time paulista, podendo deixar a equipe de graça em junho de 2025, quando se encerra seu contrato.

Decisão já foi tomada

Ainda assim, a situação parece não ser positiva. De acordo com o jornalista Raul Moura, do portal CNN Brasil, Giovane tomou a decisão de não renovar seu contrato com o Corinthians e pretende deixar a equipe na próxima janela de transferências.

O jogador acredita que não tem tido uma sequência consistente de jogos desde que foi promovido ao time profissional, em 2022. Além disso, a proposta oferecida pela diretoria para a renovação não agradou nem ao jogador, nem ao seu estafe.

Conforme a fonte, os valores salarias oferecidos foram considerados baixos para um atleta com três anos no elenco profissional, ainda próximos ao que se paga a jogadores de base.

Giovane, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Giovane, jogador do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

Vai ter que vender

Diante da situação, o mais provável é que Giovane seja negociado em janeiro para evitar que o Corinthians o perca de graça, já que seu contrato atual se encerra em junho de 2025.

Vale destacar que Giovane chegou a estar perto de deixar o Corinthians na última janela de transferência. O jogador tinha negociações com o Hellas Verona, da Itália, mas a trasnferência não foi concluída a tempo.

Repercussão da torcida