Na última terça (20), o Coritiba concluiu a contratação do atacante Rodrigo Pinho, que estava no Benfica e está bem próximo de acertar com o Botafogo. O jogador que desembarcará no Couto Pereira em breve vai permanecer na equipe alviverde até junho de 2025.

Contudo, de acordo com Lance! o Coxa contou com um trunfo na manga para concretizar as tratativas com o jogador de 31 anos. Acontece que o técnico António Oliveira foi rápido e utilizou sua boa relação com os portugueses para que a negociação tivesse um desfecho positivo, vale ressaltar que ele trabalhou no Benfica B no início de 2022.

Durante as conversas, os portugueses acenaram algumas vezes quanto à venda imediata do jogador e sequer receberam ofertas concretas do Botafogo. No entanto, o Coritiba fez diferente e encaminhou uma proposta de compra. Por mais que os valores não tenham sido revelados, o contrato será assinado nos próximos dias.

Leia mais: “Contrato de dois anos e…”; Coritiba deixa Textor ‘chupando dedo’ no Botafogo e contrata novo reforço

Via: the football comps

É importante frisar que Rodrigo Pinho ficou feliz com a ideia de retornar ao futebol brasileiro após sete anos e meio em Portugal. Neste período, defendeu as camisas de Braga, Nacional e Marítimo, além do Benfica. Já no Rio de Janeiro, o atacante atuou no Bangu e Madureira pelo Tricolor Suburbano, se destacou no Campeonato Carioca de 2015.